Xícaras.

          Adoro xícaras, sou apaixonada, se pudesse tinha milhões, até já comecei uma coleção, mas não levei adiante por falta de espaço. O post de hoje é sobre aquela xícara que fica depois que todas as outas já se foram, quebra asa, trinca, estes pequenos acidentes que acontecem na cozinha e que nos tiram estas  preciosidades, para mim todos meus utensílios são pequenas preciosidades e quando quebram fico realmente chateada. Mas acontece. Então, aquelas avulsas que podemos usar para muitas coisas, medir os ingredientes das receitas, fazê-las de vasinhos para a alegrar a mesa na hora das refeições ou de receber alguém especial ou colocar na bandeja com flores lindas e levar o café na cama para o amado.

Imagem

Bom, mas a xícara inicialmente serve para tomar chá  ou café e de acordo com a lenda, o jovem imperador Shen Mong era um hábil soberano, criativo cientista e também patrono das artes. Seu avançado senso de organização, entre outras coisas, determinava que toda e qualquer água, para ser ingerida, deveria ser fervida, como precaução higiênica. Certo dia, durante o verão, quando visitava uma região distante de seu império, ele e sua corte pararam para descansar. De acordo com suas ordens, quando os servos ferviam a água para consumo dos membros da corte, folhas secas de um arbusto próximo caíram sobre a água fervente e um líquido de coloração castanha começou a infundir-se na água. Como era cientista, o imperador se interessou pelo novo líquido, bebeu um pouco e o considerou muito refrescante. E então, de acordo com a lenda, foi criado o chá. O seu consumo se espalhou pela cultura chinesa, alcançando todas as classes da sociedade. E ai começaram a surgir as xícaras uma mais linda que a outra e de vários materiais.

Imagem

Imagem

Você pode soltar sua imaginação e vale todo tipo de xícara, das mais simples, às mais delicadas ou glamourosas o que conta é você usá-las e deixar sua casa mais alegre e bonita.

ImagemImagemImagem

Gente vocês sabiam que no Nordeste mais precisamente em Natal existe um Museu das Xícaras? Pois é existe e possui um acervo de mais de 4.500 xícaras, este museu é fruto da paixão de uma pessoa por xícaras. Eu não tenho a pretensão de criar um museu, mas ainda vou lá visitar este. Rsrsrs. Bom espero que tenham gostado das xícaras.

O Museu das Xícaras fica na fábrica de 3corações em Natal (RN).

Beijos,

Márcia Moraes.

Um pensamento sobre “Xícaras.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s