Amadeus em Sampa

Este restaurante  fez parte do passeio   adorável  que fizemos (maridão, filhinha e eu) recentemente em Sampa. À noite, combinamos uma boa peça de teatro e um jantar especial no Amadeus, localizado  bem pertinho do Teatro Renascense,  o que nos permite  muita comodidade para terminamos  a noite em grande estilo ou, se preferir,  um GRAN FINALE (rs).

Unir arte e boa comida torna qualquer ocasião muito especial… Concordam?

Boa noite, boa comida, com música ao piano e pratos com apresentações incrivelmente lindas  e sabores irresistíveis!

Começando com o couvert …

Os deliciosos pães vieram em uma “barca” de cerâmica com formato de garrafa cortada ao meio e os grissinis  e a manteiga deliciosamente aromatizada,  completavam o início deste delicioso couvert.

SONY DSC

Um conselho:  Não deixe de pedir o couvert, após os pãezinhos, são servidas  mini bandejas individuais  com quatro pequenas delícias, sendo nesta noite, um bolinho de siri,  um mini pratinho fundo com  petisco de polvo,  um caldinho de pupunha no copinho e um rolinho na colherzinha de madeira que não me lembro mais do que era. O preço  do couvert por pessoa, não é muito caro se comparamos a  muitos “pão-manteiga-azeites” servidos por aí.

SONY DSC

SONY DSC


Adoramos o design das peças de cerâmica  servidas  à mesa e a delicadeza  na apresentação dos pratos . Cada detalhe parecia ter sido  especialmente planejado . Um luxo!

 

Passando para o prato principal:

Mais uma vez, em busca do nosso prato Boa Lembrança, colecionando e saboreando…isto nunca cansa!!!

Escolhemos a Caldeirada do Comandante, o aroma quando ela cruzou o salão para aterrissar em nossa  mesa, estava sensacional!

A caldeirada de frutos do mar acompanhada de arroz branco serve até 3 pessoas (não famintas), principalmente depois de um couvert tão caprichado, afinal, não podíamos esquecer de guardar um espacinho para degustarmos a sobremesa…

SONY DSC

 

SONY DSC

Olha a porção de arroz soltinho salpicado com cheiro verde na panelinha de barro: CLICK!!!

 

 

SONY DSC

Encantada com design das peças, fotografei até o saleiro (rs), achei muito fofo: CLICK!!!

.

.

A sobremesa, creme brulee, em uma travessinha rasa com espessura de uns 2  cm do creme e por cima o açúcar maçaricado que formava uma casquinha crocante… huuuuummmm,  difícil imaginar uma sobremesa mais delicada e gostosa!

SONY DSC

Programa perfeito! Teatro e Jantar em uma mesma noite em Sampa, curtimos ótimos momentos de lazer, afinal, na semana seguinte, tudo “viraria abóbora” novamente (rs)  e até as próximas férias… se Deus quiser!!!

Queremos voltar para saborear o famoso  cuscuz da casa. Feito de massa úmida com camarões grandes e ervilhas frescas, só resistimos, pois, em breve voltaremos. 

cuscuz

Acho  que servem também porções individuais  dessa delícia (minicuscuz).  Com certeza iremos conferir… Vamos?

Uma excelente opção para quem aprecia peixes e frutos do mar, em um ambiente primoroso com pratos delicadamente preparados.  Ótimo para celebrar ao som de piano,  desfrutando de horas incríveis  com  toda beleza e requinte do ambiente  e principalmente, todo cuidado do atendimento.

O nome só poderia ser Amadeus… Adoramos e recomendamos!

Joana Teixeira

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s