Retiro das Rosas

Inspirada no post da amiga Andréa e o seu passeio maravilhoso na fazenda Sinhá Moça com seus familiares, vim para contar também a delícia que foi o meu niver, de minha irmã Vera, e de meu sobrinho Álvaro,  ano passado, com minha família, no Retiro das Rosas, hotel fazenda localizado em Cachoeira do Campo, perto de Ouro Preto.

SONY DSC SONY DSC Como ainda não compartilhávamos este blog,  não fotografei os pequenos detalhes  mas , algumas coisinhas, mimos e carinhos foram registrados. Já na chegada , esta linda surpresa para os aniversariantes:  um arranjo de flores com uma emocionante mensagem nos quartos (meu, de minha irmã e do meu sobrinho). SONY DSC A fazenda é administrada por freiras salesianas, possui uma capela onde  são realizadas missas diárias, um paraíso, onde podemos “alimentar” o corpo  e a alma. SONY DSC Para o lazer, possui charrete para passeio pelas redondezas, pedalinhos (estavam em manutenção), espaço para jogos, parquinho, sauna e piscina. SONY DSC SONY DSC             Os alimentos orgânicos cultivados na própria fazenda,  canteiros de flores e as lindas aves dão ao local uma beleza incomparável. SONY DSC SONY DSC

Os quartos, muito confortáveis, não possuem nada de luxo mas, são muito limpos, arejados e aconchegantes. Simplicidade e tranquilidade eram as propostas que procurávamos e foi exatamente o que encontramos lá.

As refeições, café da manhã, almoço, chá da tarde, jantar e um lanchinho de ceia servido no refeitório com sucos e biscoitinhos de polvilho entre outros quitutes deliciosos.  Tudo isso, incluso na diária, com exceção das bebidas (refrigerantes e cerveja) que são vendidas a parte.

Para quem gosta de vinho, poderá levar o vinho de sua preferência, ou “roubar” o do padre na capela (rs) brincadeirinha, não fomos  lá para pecar (rs),

Tem também uma lojinha que vende os produtos fabricados na fazenda, como queijos, doces, conservas, e outras delícias típicas da região.

SONY DSC

Esta é a minha linda sobrinha neta Bruna, que ficou com  vontade de andar de pedalinho… ela, e eu também (rs).

Gostamos tanto da forma de comemorar que, eu e minha irmã já combinamos que este ano queremos repetir. Apesar de tudo ter sido adorável no Retiro das Rosas, queremos conhecer um novo lugar, se tudo der certo, voltarei para   contar as novidades…

Beijinhos

Joana Teixeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s