Dia dos Pais com churrasco.

Que o churrasco é uma ótima ocasião para reunir os amigos e a família, pouca gente discorda e se for para comemorar o Dias dos Pais então, ai tem que ser especial. Como o meu pai e o maridão adoram churrasco e domingo é o Dia Deles então este vai ser o tema do grande dia. Mas o que fazer para incrementar a picanha, a linguiça, a farofa e a maionese de sempre? Ah ta bom gente eu sei que churrasco não tem glamour, mas os pais adoram, o que que custa fazer esta graça num dia tão especial?

A minha intenção é dar algumas dicas de arrumações que vão deixar o tradicional churrasco mais charmoso.

Então, vamos lá, regras simples: Em qualquer tipo de festa a regra básica é bebida gelada e comida quente. Aprenda a acender a churrasqueira com antecedência, ou peça para alguém que saiba deixar acesa… Colocar a bebida na geladeira no dia anterior garante que mesmo sem gelo triturado, geleiras, tinas, etc… seus convidados não tomarão cerveja, refrigerante ou suco quente. Ah ou vinho, porque não? Eu amo!

Calcule a quantidade de comida com uma certa folga. Carne para churrasco mais ou menos uns 300 gramas por pessoa. Se sobrar congela. Lembre-se dos acompanhamentos…batata chips, vinagrete, farinha, pão, uma saladinha básica, feijão tropeiro, hummm…

Coloque uma toalha simples na mesa ( churrasco suja bastante), e deixe tudo arrumado. Assegure- se que na mesa estejam pratos, talheres e guardanapos dispostos de forma elegante. Nada de talheres amontoados em uma cesta; é deselegante demais. Em relação aos guardanapos, podemos utilizar os de papel, mas nada melhor que utilizar os de tecido, pois são mais arrumados para uma festa. Assim, uma sugestão simpática é usá-los para embrulhar pares de garfo e faca separadamente, de forma que essa trouxinha mostre as pontas dos talheres. Disponha essas trouxinhas próximas aos pratos. A cor dos guardanapos deve seguir a proposta escolhida para a decoração.

Uma decoração simples, com flores nas mesas dos convidados e nas mesas de comida é a grande aposta. Se o ambiente tiver uma piscina, pode-se fazer uma bonita decoração.

Ah…não se esqueçam de servir maravilhosas e suculentas saladas também, pois elas acrescentam frescor e é uma opção, se bem servidas, para aqueles que não comem carnes, frangos etc.
As melhores carnes para churrasco são picanha, fraldinha, baby beef e chorizo. Fáceis de fazer, é só temperar com sal grosso e botar pra assar!
Na grelha você pode também assar  espetinhos de queijo de coalho, estão totalmente em moda contribuição do Nordeste que realmente é de dar água na boca.
A ideia é mesmo transformar a reunião de família e amigos em volta da carne assada em um verdadeiro e fino lounge.
Solte sua imaginação e curta muito seu pai ou o pai dos seus filhos.
Beijos
Márcia Moraes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s