BUENOS AIRES – Só elogios aos Hermanos!!!

P1110767

Mafalda: SABE POR QUÉ ES LINDO ESTE MUNDO? /EHEÉ? PORQUE ES UNA MAQUETA/ EL ORIGINAL ES UN DESASTRE! (ilustração no metrô)

Até que enfim, após ouvir ótimos relatos dos amigos, eu e maridão resolvemos conhecer  Buenos Aires. Alguns dias de abençoadas e merecidas férias  e partimos  rumo a capital do Tango. Amamos tUUUdo!

Apesar de regiões bem pobres e decadentes, a nossa visita foi muito positiva, com os inúmeros passeios  em  lindas regiões como  Palermo, Recoleta, San Telmo e as caminhadas (para abrir o apetite) em Puerto Madero, pois, lá se encontram os melhores restaurantes da cidade.  Estes,  não se limitam  à culinária argentina, oferecendo variadas opções, muito charme e sabor em ambientes super aconchegantes  – com  requintes ou simplicidade  dependendo de sua opção.

Eu e maridão ficamos apenas 5 noites, mas, com certeza voltaremos, afinal, não conseguimos ”explorar” todas as dicas que levamos dos amigos, até porque não tínhamos pressa e queríamos ter motivos para voltar (rs).  Para quem pretende conhecer esta mini Paris, vale a pena anotar e conferir as dicas.

 As ruas e avenidas são espaçosas, as praças possuem monumentos que são verdadeiras obras de arte e, muito bem cuidadas, apesar da crise.  A Argentina, depois de tantos governos equivocados, perdeu sua colocação de quinta potencia mundial e derrapa há décadas numa economia falida. Todavia, os tempos anteriores contribuíram e deixaram  traços nobres em sua arquitetura dando a Buenos Aires este ar de cidade europeia. Reflexos da era de exportações de trigo e muitos outros produtos que abasteciam a Europa.

Estes foram os pontos turísticos, bares, cafés e restaurantes que adoramos conhecer: P1110746

Como não poderia ser diferente, começamos com a  casa rosada com suas duas vistas: durante o dia e a noite, toda iluminada.

P1110896

Uma foto na Calle Florida com suas encantadoras barraquinhas de flores!

P1110723

A árvore de 214 anos localizada na Praça em frente ao cemitério da Recoleta, sendo apoiada por ferros para suportar seus galhos tão pesados. Impressionante!

P1120033

O Cemitério da Recoleta, inaugurado em 1822, não é a toa que é  considerado um museu,  o grande número de obras de arte que encontramos e os mausoléus de  personalidades famosas da política, cultura, arte e ciência, como o túmulo de Eva Perón (Evita),  onde tivemos a oportunidade de  observar e confirmar as histórias de que os argentinos até hoje levam flores em sua homenagem.i phone 648


P1110833

LA BIELA

P1110948

Do outro lado da praça, no tradicional café La Biela, muito bem indicado  pelos amigos,  optamos por almoçar algo mais saudável e light para que continuássemos nossas caminhadas com disposição.

P1110966

Pedimos um suco de laranja e  um de tomate, drink que estava uma delícia, para almoçar pedimos uma salada de aspargos e um ojo de bife;

P1110947

O lugar é  para turistas e, a curiosidade foi que, no cardápio informava que “mesas externas o preço é mais caro”, resolvemos ficar do lado de dentro, afinal, moramos num país tropical… (rs). Mas achamos isto bem engraçado…

P1110953

O ambiente interno era bem acolhedor,  bom para um lanche ou um almoço  trivial e agradável. A comida não é maravilhosa … mas gostosa … acredito  que o ideal seria  pedir um chá ou chocolate quente com torradas ou waffle ou até  mesmo umas cervejas e petiscos (em  mesa externa), enfim, mesmo assim, o charme do local e o “Q” parisiense  tornaram este momento  bem charmoso.

BULLER

P1120068

Em outra tarde,   passeando  pela  Recoleta descobrimos um Bar e Cervejária (fábricação artesanal)  Buller  e  resolvemos sentar e apreciar a degustação de vários tipos de cervejas  acompanhado de  nachos mexicanos. A cerveja não estava tão gelada como gostaríamos, porém, adoramos e indicamos. Vale a pena conferir!

P1120037

P1120043

P1120056

P1120057 P1120058

 CAFÉ TORTONI

Um dos mais tradicionais cafés da cidade, o Café Tortoni também foi  parte do nosso roteiro onde tivemos o prazer de saborear um delicioso vinho. A pizza  era saborosa, mas bem diferente das que estamos acostumados a massa tinha uns 3 ou mais cm de altura.

i phone 626

Quem dor a  Buenos Aires não pode deixar de visitar este café que serviu como ponto de encontro para políticos, pintores, escritores, jornalistas e músicos.  Sua  história está representada na arquitetura e  decoração, que encantam os turistas e rendem lindas fotos.P1110758

Esse charmoso café também é famoso pelos seus churros e  apresentações de tango, mas é preciso ligar e fazer reserva antecipadamente.

P1110761

 EL SAN JUANINO

P1110879E as empanadas?

P1110870

Um programa simples e delicioso, foi caminhar um pouquinho mais, e chegar ao  El Sanjuanino para comer empanadas. Local famoso para  receber turistas, conta com atendimento bem argentino, implicando com nosso sotaque e querendo saber   de onde vínhamos, pra que time torcíamos e, ao pedirmos suco de laranja (não tinha) fomos chamados de Bambi e agradamos muito ao trocar o pedido por uma Quilmes, mas, logo “insultados” novamente por usarmos garfo e faca para comer empanadas (kkkk). Já tínhamos sido alertados, mas, esquecemos da implicância dos  hermanos com quem come empanada de talher (rs).

P1110874

Tenho que confessar que não foi a melhor empanada que comemos… ficou devendo para PIZZA SUR (em BH) . Mas, valeu pela Quilmes, pela alegria e bom humor dos garçons  e outros detalhes do local que é um  ponto turístico muito recomendado para turistas do mundo inteiro.

P1110942 porto

Os melhores restaurantes para jantares  românticos estão localizados no Puerto Madero (LAS LILAS, MARCELO e TGI FRIDAY’S)  e, serão assunto para outro post.

Não percam as próximas dicas …

Besos,

Joana Teixeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s