BUENOS AIRES – Quero Mais (dicas)

E, fica a vontade de voltar em breve… A Argentina possui uma rica cultura, assim como uma gastronomia de dar água na boca, as empanadas, alfajores, doce de leite e medialunas (pão de massa folhada)  são famosíssimos nas terras argentinas e estão sempre presentes. Encontrar estas delícias em Buenos Aires é tão fácil quanto achar um lugar que venda pão de queijo em Minas (rs)

Mais dicas de turismo:

HOTEL FAENA

Outro ponto turístico bastante curioso foi os banheiros e a piscina do Hotel Faena. Sim, este hotel localizado próximo ao Puerto Madero é aberto a visitações,  os turistas podem tomar drinks, chá, café, jantar ou até mesmo assistir um show de tango.

i phone 717

E as atrações principais são a piscina e os banheiros, estes,  ao longo de um corredor  decorado com um enorme tapete vermelho. Cinematográficos!

i phone 729

Pelo horário (6  da tarde) e o friozinho que fazia, optamos por tomar um café, nas mesas em frente a piscina. Já havíamos feito reserva para jantar no Las Lilas. Porém, os lindos drinks que vimos serem servidos em mesas vizinhas,  nos deixaram com muita vontade de voltar… Dizem que vale a pena  pedir uma entrada de Ovo Trufado!i phone 719

 EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS NA RECOLETA

P1120011

Os apaixonados por carros antigos, não devem perder a exposição aos sábados (fomos na parte da manhã) na Recoleta. Foi por acaso que encontramos esta exposição e não sei maiores detalhes sobre ela, o que posso dizer é que são carros antigos super bem conservados e lindos onde fotografamos e apreciamos toda beleza tim tim por tim tim. Algumas fotos para despertar o gostinho e curiosidade.

P1110998
P1120018P1120020

CAFÉS: MARTINEZ E HAVANNA

P1110970

Já os apaixonados por chocolate, os chocólatras, não devem perder a oportunidade de saborear os alfajores. Fomos a 2 cafés dos quais encontramos várias lojas espalhadas por toda a cidade: Martinez e Havanna. Empate técnico, eu gostei mais do Martinez, maridão do Havanna. Como um cafezinho  com alfajor cai super bem a qualquer hora,  o conselho é: – conheçam os dois (rs).

P1110974

Trouxemos alguns minis alfajores e chocolatinhos, para servir depois daquele jantarzinho com os amigos, Hummm!

SONY DSC            SONY DSC

Dica: No Free Shop os alfajores HAVANNA são o dobro do preço, portanto, se desejarem  trazer é melhor  comprar em Buenos Aires.

 FEIRA DE SAN TELMO

Domingo reservamos para visitar o Caminito e a Feira de San Telmo. Como amanheceu chovendo muito e, os 2 programas eram a céu aberto, houve um atraso na programação e só deu para conhecer a feira de San Telmo, uma ótima atração,  que só acontece aos domingos em Buenos Aires. A feira começa às 10:00 e vai até às 17:00h e a concentração de turistas é enorme. Caminhamos pelas ruas do  bairro e pela feira, encontramos brasileiros aos montes (rs). Ouvimos falar que por alí passam cerca de 10.000 a 15.000 visitantes! E o português é a língua que mais  escutamos por lá. (rs)

Adoro antiguidades mas, os antiquários e a arte exposta em galerias não são para qualquer bolso. E as barraquinhas oferecem artigos variados, até mesmo quinquilharias, na minha  leiga apreciação, porém,  não deixei de trazer alguns pequenos mimos de cobre:

SONY DSC

Ah! O Caminito…Este ficará para a próxima vez…

Imagino um lugar pitoresco (duas ruas) no Bairro de La Boca.  Acredito que o  Caminito deve ser la calle mais colorida e visitada pelos turistas em Buenos Aires. E o artesanato local vendido lá é uma graça!  Perdi a oportunidade de comprar algumas lembrancinhas…

O Estádio La Bombonera também entrará no nosso próximo roteiro.

 TEATRO COLÓNIMG_5771

Adoramos o  tour  pelo  Teatro Colón,  principal casa de ópera de Buenos Aires. Acusticamente, é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo. Inaugurado  em  1908 com a  Aida, Giuseppe Verdi. A visita ocorreu no domingo às 15:00 horas em um grupo de aproximadamente 30 pessoas. Começou pelo hall principal do teatro, por onde entram os espectadores nas noites de espetáculo .

 P1120133 P1120146  P1120160

Se optar pela visita guiada, terá a  opção  em português ou em espanhol.  Esperamos um pouco mais e optamos pela nossa língua, que foi mais  fácil  entender o que  se dizia. O guia  demonstrou total conhecimento da história do local, com explicações objetivas, bem elaboradas e humoradas.
P1120169

Visitamos inclusive o camarote presidencial, reservado para a autoridade máxima da Argentina. O guia explicou que estes camarotes são localizados  bem próximo ao palco e, que não possuem a melhor vista, porém, isto é proposital devido a intensão ser que as autoridades devam  ficar em um local onde todos que estão na plateia e nos outros camarotes consigam visualizá-los. Afinal, eles também fazem parte do espetáculo.

O tempo total da visita, (cerca de 50 minutos) passou sem que percebêssemos. Super recomendamos a visita guiada ao Teatro Colón! O ingresso da visita guiada,  denominado  bono (bônus), custa 150 pesos argentinos (aprox. R$30,00) por pessoa. Crianças menos que 7 anos não pagam. As visitas acontecem de hora em hora, das 9:00h às 17:00h, todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, com exceção dos dias 1º de maio, 25 de dezembro e 1º de janeiro.

TEATRO LOLA MEMBRIVES EM CARTAZ PRISCILLA LA REINA DEL DESIERTO

Localizado na movimentada Avenida Corrientes, estava em cartaz esta comédia musical que nos divertiu muito, mesmo não entendendo algumas piadinhas em espanhol. O cenário, o figurino, músicas  e  atores  fizeram desta noite incrívelmente divertida, tanto que, nem vimos passar os 90 minutos de pura alegria e bom humor. A foto tá horrível porque era proibido fotografar (rs). Adoramos e recomendamos!

IMG_5800

 LIVRARIA EL ATENEO

i phone 632 i phone 633

 Estima-se que, na Argentina, mais especificamente em Buenos Aires, tem uma livraria para cada 6 mil habitantes (No Brasil:  64 mil habitantes por livraria FONTE: Anuário Nacional de Livrarias 2010, ANL, São Paulo

i phone 635

El Ateneo é uma cadeia de livrarias muito tradicionais de Buenos Aires. Em 2000,  alugou o teatro Ateneo Grand Splendid , que estava fechado e, após  restauração  abriu uma filial.

P1110783

Esta livraria  é a mais bonita da cidade, com lugares para leitura, um bar e café e um espaço para livros infantis. É um passeio altamente recomendado para amantes de livros.  Foi quando senti mais saudade de minha filhinha que, certamente adoraria este programa. ( El Ateneo Grand Splendid foi escolhida pelo jornal britânico The Guardian como a segunda livraria mais linda do mundo, a primeira se encontra na Holanda).

Além disso, na Ateneo, as pessoas podem ouvir músicas (em fones de ouvido) ou se sentar em cadeiras confortáveis para ler qualquer livro sem obrigação de comprar.

SONY DSC SONY DSC

Passeando pela Avenida Santa Fé quase em frente a Livraria,  uma loja de Utilidade Domésticas, meu ponto fraco (rs) encontrei alguns mimos. Adoro novidades, “fofurices” e tal e estas,  nem ocuparam muito espaço na mala. Estes puxadores a preços bem acessíveis (no Brasil comprei dois, 8 x mais caro) e não resisti a fofura dos  espetinhos para milho verde. Estes serão usados em uma entradinha para um jantarzinho com amigos…

LA CABRERA

P1110801

P1110811

Por último, e não menos delicioso, o recomendadíssimo restaurante La Cabrera, localizado em Palermo Soho, possui um estilo rústico e aconchegante. Como foi o primeiro de nossa viagem, não fizemos reserva  e tivemos que esperar na fila por cerca de 40 minutos. O que não foi de tudo ruim, pois, drinks e petiscos foram servidos. O La Cabrera é muito frequentado por turistas e Argentinos.P1110817

Pedimos uma salada caprese e  um suculento bife de chorizo que veio com infinitos acompanhamentos (mini porções) de alcachofras, cogumelos, tomate seco, mini milhos, purês variados, molhos, etc… em potinhos coloridos que enchiam-nos de água na boca e curiosidade.P1110812

Um bom vinho escolhido pelo maridão, o ar  pitoresco da decoração, e o atendimento atencioso foram os pontos fortes do local.

P1110807            P1110802

O couvert com pãezinhos, manteiga e patê, não tinha nada de especial, principalmente se compararmos ao Las Lilas. O corte ao punto veio perfeito, a salada bem servida e  gostosa,  A variedade de acompanhamentos (mini-porções) oferecidos é o diferencial do La Cabrera, é tipo um menu degustação que já está incluído ao pedido que fizer.

la cabrera
O preço por pessoa com sobremesa e um bom vinho é de R$ 80,00. No final, um gesto delicado, oferecem pirulitos aos clientes.

Vale a pena conferir, mas lembre-se da reserva (que pode ser feita no próprio site), para não ficarem tempo demais na fila.

Espero que as dicas sejam proveitosas, apesar de serem somente uma parte das dicas que nos foram passadas.

Em breve, iremos conferir as que faltaram e postaremos mais fotos e  opiniões .

Por enquanto é só, e que cheguem logo as próximas férias (kkkkk).

O próximo post será sobre o restaurante Red Lobster, de volta ao Brasil, no aeroporto de São Paulo.

Beijinhos,

Joana Teixeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s