UMA HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA MAFALDA

Sem títuloHá muito tempo vinha namorando esta máquina de massas, sem coragem de comprá-la pela internet devido a vários motivos:  frete caro para minha região, insegurança com a qualidade e funcionalidade do produto,  dúvidas quanto ao custo X benefício, etc…

Já havia visto em lojas especializadas em culinária de  Shopping Center e achava  sempre muito cara para um produto que não tínha referência confiável.

SONY DSC

Eis que, nestas férias,  mais especificamente, em Buenos Aires,  em uma loja de departamento, estava a um preço super acessível e resolvi arriscar. Assim, esta máquina de massas, foi o “suvenir” mais “revolucionário”  que trouxemos na bagagem (rs).  Afinal, fabricar massa caseira nos tempos atuais é no mínimo (rs) uma rebeldia!?!?!? Concordam?  Tanto que a batizamos de MAFALDA (brincadeirinha para homenageá-la pelos seus  50 anos).

Aguardem,  várias receitas  de massas caseiras deliciosas feitas com a nossa Mafalda (rs) serão assunto dos próximos post’s.

SONY DSC   SONY DSC

Ela  faz 3 tipos de massas: Espaguete, talharim e lasanha. Massas como ravioli são moldadas a partir da massa aberta para lasanha e tratamos logo de comprar forminhas e cortadores para nos ajudar neste processo.

SONY DSC   SONY DSC

20140928_152351 20140928_164336

Massa pronta nunca mais!  A massa caseira é infinitamente mais saborosa, e ainda utilizando a semolina, fica mais amarelinha e gostosa de trabalhar.

SONY DSC

De agora em diante, nossa  Mafalda (Máquina da macarrão) ocupa um lugar especial em nossa cozinha. Uma homenagem literalmente gostosa da personagem do cartunista Quino  que conquistou admiradores no mundo inteiro,   menina  contestadora e cativante,  tanto que completa cinquenta anos, e continua mais atual do que nunca.

mafalda 50

Admiravelmente,  com suas tirinhas e suas frases célebres, Mafalda mostra sua visão irônica e anticonformista sobre a vida. Infelizmente, muitas de suas perguntas continuam sem respostas…

 “Rápido amigos! Acontece que se não começarmos a mudar o Mundo, depois é o Mundo que muda a gente!” 

 Parabéns Mafalda pelos seus 50 ANOS!

Beijinhos,

Joana Teixeira

 

Fonte consultada: http://www.mundoeducacao.com/redacao/50-anos-mafalda.htm

Um pensamento sobre “UMA HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA MAFALDA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s