Diversão a mesa… PRATO PREFERIDO DO BÊ

SONY DSC

Diversão à mesa, foi com esta intenção que neste dia ao receber o casal de amigos com seu filho lindo, resolvemos colocar junto a mesa: – prato branco retangular (como uma lousa), canetinhas coloridas e apagador. As crianças gostam de atenção e não é por isto que os pais devem se privar de conviver com os amigos e deixarem de fazer aqueles programas que para as crianças geralmente não são divertidos (rs). Desde pequenina a minha filhinha (hoje já adulta) acompanháva-nos  em todas as festas e saídas de finais de semana. Minha amiga Lúcia Santos,  muito criativa e animada,  sempre inventava  brincadeiras para entreter seu  filho (Guigui) e também a nossa filhinha. Foi inspirada naqueles tempos que, resolvemos criar brincadeiras para o Bê. Depois de algumas tentativas de agradar  com comidinhas divertidas: – pinguins de azeitona, cachorro quente de ratinho, solzinho com petit gateau, etc…

pinguins

  1452499_685809218096047_1176476019_n 1385534_685809768095992_357836377_n

Nenhum deles agradou  tanto quanto o prato (branco)  para expressar os dons artísticos do Bê e aí, ele adorou! Os desenhos que ele gosta de fazer são dos super heróis preferidos e a nossa parte é  adivinhar os personagens. Claro que é o PAI que acerta quase todos, afinal, é quem o ensina a desenhar (rs).  E assim, procurando harmonizar o ambiente para todas as gerações O PRATO BRANCO funcionou muito bem, tanto que fiquei sabendo que na manhã seguinte,  já em casa,  o primeiro pedido do Be foi: Mãe! Me dá um  prato branco e canetinhas para desenhar! Que delícia!!! rs

SONY DSC

Devemos sempre despertar e estimular   nossas crianças, e dar atenção   à leitura e à arte afinal são essenciais para uma boa formação.

Espero que desfrutem desta e outras idéias para estimularem sempre os seus filhos, viu “Papais e Mamães”. Eles são o nosso futuro!

Dia 12 de outubro está chegando…UM FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!

 COM MUITA ARTE E AMOR!

Beijinhos,

Joana Teixeira

4 pensamentos sobre “Diversão a mesa… PRATO PREFERIDO DO BÊ

  1. Obrigada Joana! Viajei com suas ideias.Eu fiz parecido,não tão criativo com meus filhos.Gostaria de fazer com meu sobrinho Bê,mas quando nos encontramos é tanta coisa pra fazer que não dá tempo e aí vem um casal de amigos e fazem com tanto carinho o que gostaríamos de fazer.Obrigada mesmo.Amei ver essa carinha de satisfação e concentração que o Bê faz quando gosta de algo!Matei a saudade,Olhei até cansar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s