Pão de alho com linguiça para churrasco

Esta receita substitui maravilhosamente os tradicionais e já “manjados” pães de alho. A receita é do Mis Você e com certeza, obrigatoriamente, fará parte dos próximos churrascos daqui de casa.

Maridão sempre reclama que não gosto de churrascos, mas, depois que descobri esta receita, churrascada será sempre liberada, viu meu bem!
image

Combinação perfeita com vinagrete, uma picanha e outros cortes para churrasco.

Os primeiros pães, começamos a fazer na chapa de pedra mas, trocamos para uma chapa antiaderente pois, estavam grudando, mesmo com a camada de azeite que espalhamos na superfície da pedra. Da próxima vez, iremos esquentar a pedra e usá-la só na hora de servir para que continuem aquecidos na mesa, enquanto durar …(rs).

Ingredientes
•  600g de linguiça sem a pele;
•  200g de queijo bola picadinho (1 2/3 xícara de chá);
•  alecrim fresco picadinho;
•  1 cabeça de alho cortada uma tampa da parte de cima;
•  220g de requeijão (1 xícara de chá);
•  100g de muçarela ralada no ralo fino (1 xícara de chá);
•  2 colheres (sopa) de sopa de cebola;
• 8 pães franceses cortados ao meio no sentido do comprimento.
Modo de preparo
1 – Em uma tigela coloque 600g de linguiça sem a pele, 200 g de queijo bola (aquele amarelinho da casca rosa) picadinho, alecrim picadinho e misture.
2 – Coloque 1 cabeça de alho cortada uma tampa da parte de cima envolvida por papel alumínio, no forno pré aquecido a 180ºC por 30 minutos. Retire do forno e o papel alumínio e passe por uma peneira para ficar só o purê de alho. Reserve o purê. (Pode ser no micro ondas, sem embrulhar por uns 1 a 2 minutos ou até ficar molinho)
3 – Coloque numa outra tigela 220g de requeijão, 100g de muçarela ralada no ralo fino, o purê de alho, 2 colheres (sopa) de sopa de cebola e misture.image4 – Passe em cada metade de pão, com as costas de uma colher, uma camada fina da mistura de requeijão e em seguida uma camada fina da mistura de linguiça.
5 – Numa frigideira bem quente, untada com fio de azeite coloque o pão com o recheio virado para baixo até dourar (+/- 1 minuto) achatando levemente. Vire o pão e doure o outro lado rapidamente. Retire da frigideira. Repita o mesmo procedimento com o restante dos pães e sirva em seguida.

Ficou tão delicioso que esquecemos da foto!!!

Peguei uma foto do site do Mis Você para vocês entenderem do que é que estou falando (rs). Muiiiito bom!!!pa de linguiça

Vamos logo marcar o  próximo churras?

Beijinhos,

Joana Teixeira

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s