TORTA DE MORANGOS DE PADARIA

Essa torta é a sobremesa favorita do meu marido. Acho que é uma daquelas lembranças da infância, ou melhor, gostinho da infância. Todas que ele experimenta diz que não tem aquele tal gostinho… resolvi então tennnntar fazer… 

Fui “fundo” e busquei logo a melhor receita… A torta de morango mais gostosa do mundo… Essas buscas doidas que a gente faz na internet. Juntando uma receita de massa com outra de recheio cheguei à minha receita de torta de morangos.

Sempre gosto de indicar a origem das receitas ,  mas desta vez vou ficar devendo porque não me lembro o nome dos sites que pesquisei. 

Vamos à receita:

Massa: 

300g de farinha de trigo;

150g de manteiga gelada cortada em cubos;

2 colheres (sopa) de açúcar;

2 ovos; 

2colheres (chá) de sal;

3 colheres (chá) de água.

Peneirar a farinha, sal e o açúcar; juntar a manteiga gelada em cubos os ovos ligeiramente batidos e a água, trabalhar pouco a massa, segundo a receita para não desenvolver muito o glúten. Levar a massa para a geladeira por 30 min e depois abrir na assadeira. Depois de aberta faça furinhos com o garfo e leve para assar em forno médio até ficar dourada.

Creme de confeiteiro 

1/2 l de leite;

60g de farinha de trigo;

180g de açúcar;

1 pitada de sal;

6 gemas;

1 colher (chá) de baunilha 

30 g de manteiga 

100g de creme de leite fresco

Coloque o leite com a baunilha para ferver em uma panela de fundo grosso (Se for fina vai empelotar tudo) . Enquanto isso bata na batedeira as gemas, o açúcar e o sal até virar um creme branco e espesso. Acrescente a farinha e bata mais um pouco. Coloque o leite fervido aos poucos na batedeira ligada em velocidade minima. Quando tiver colocado todo o leite, volte a mistura para panela e com o fogo baixinho vá mexendo até começar a ferver. Então, desligue o fogo e continue mexendo… Adicione a manteiga e o creme de leite e misture. Espere esfriar.

Distribua o creme de confeiteiro sobre a massa, cubra com morangos e… Qüem, Qüem, Qüem … Aí está o defeito da minha torta. Usei gelatina de morango para cobrir, ficou linda e brilhante mas, não agradou muito! Não tinha o gostinho da infância! Rs

Recomendo cobrir com geléia de morangos. A textura da gelatina realmente incomoda um pouco…

P1190836 

Rendeu bastante, usei uma forma redonda de 20 cm e ainda forminhas de empada da grande que renderam 5 tortinhas.

P1190832 

P1190851 

 O maior interessado gostou e fez muitos elogios à torta , também aprovei! Achei sensacional a textura e o sabor do creme de confeiteiro. 

P1190852

Em homenagem às lembranças e gostinhos da infância, compartilho a linda mensagem que a escolinha do meu filho nos enviou:

“Ser criança é acreditar que tudo é possível. É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco. É tornar-se gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos. Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles. É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar. Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias. Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser.”

Gilberto dos Reis

Um feliz dia das crianças para todos nós. 

Beijos

Andréa Campbell

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s